img

Florianópolis, 18/04/2024




GERAL

Mesa Brasil Sesc promove Festival de Receitas na Grande Florianópolis

Publicado em 24/08/2016


Mesa Brasil Sesc promove Festival de Receitas na Grande Florianópolis



Com o tema ?Leguminosas?, a ação tem o objetivo de fomentar a criatividade para o desenvolvimento de receitas inéditas, com aproveitamento integral de alimentos

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, acontece o Festival de Receitas do Programa Mesa Brasil Sesc, na Grande Florianópolis. O evento inicia às 13h30, no Laboratório de Técnica Dietética da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL (Avenida Pedra Branca, 25. Cidade Universitária Pedra Branca. Palhoça).

  “Leguminosas” é o tema desta edição, em uma referência a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (ONU/FAO) que declarou 2016 o Ano Internacional das Leguminosas, com o propósito de elevar a consciência sobre a potencial importância do papel desses alimentos na promoção da saúde, nutrição, bem como na segurança alimentar e sustentabilidade ambiental.

O Festival de Receitas tem o objetivo de estimular, promover e despertar junto às cozinheiras e merendeiras das organizações sociais atendidas pelo Mesa Brasil na região, a criatividade para o desenvolvimento de receitas inéditas com aproveitamento integral de legumes, evitando o desperdício e despertando a consciência para uma boa alimentação. Estão confirmadas as participações da Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, Creche Tia Mariazinha, Conselho Comunitário Ponte do Imaruí, CERENE, Casa de Nazaré e Pastoral Carcerária.

As cozinheiras vão receber diversos produtos para criar uma receita e terão 1h45min para o desenvolvimento. Os pratos serão apresentados aos jurados que avaliam critérios como: organização e higiene, apresentação pessoal, aproveitamento integral dos alimentos, apresentação, palatabilidade e o uso de uma leguminosa. As receitas vencedoras serão homenageadas com um troféu para o 1º lugar e medalha de participação aos três primeiros colocados.

Esta é uma ação educativa do Programa Mesa Brasil Sesc, que atua no combate ao desperdício de alimentos e redução da fome, por meio da redistribuição de alimentos. “Quando se fala em aproveitar, não desperdiçar, ou não desprezar alimentos, utilizam-se conceitos que, se bem compreendidos, podem se transformar em atitudes. Uma boa cozinha é aquela na qual nada é desperdiçado. Cascas, talos e folhas podem ser aproveitados para preparar alimentos deliciosos e nutritivos. Assim, dentro deste contexto, com o objetivo de motivar ainda mais a prática de aproveitamento integral, realizamos o Festival de Receitas de 2016”, declara a gerente de Assistência do Sesc, Giseli Mara Schena.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade