img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Centro de Inovação de Lages abre 40 vagas para empresas

Publicado em 19/08/2016


Centro de Inovação de Lages abre 40 vagas para empresas



O estímulo a novos negócios inovadores com alto potencial de crescimento é um dos propósitos dos Centros de Inovação que estão sendo construídos em Santa Catarina pelo Governo do Estado.

A primeira unidade inaugurada, o Orion Parque, em Lages, lançou edital para o processo de incubação de empresas. São 40 vagas destinadas, inicialmente, a empresas com projetos no ramo da tecnologia ou em áreas como ensino, comércio e serviços e que tenham no máximo quatro anos de existência.

O edital está disponível no site e os interessados devem enviar as propostas até 9 de setembro. “As empresas selecionadas poderão permanecer por dois anos na incubadora do Centro de Inovação, prazo que pode ser prorrogável por mais um ano. Esse é o período padrão para que esteja pronta para enfrentar a realidade do mercado”, explica o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Jean Vogel.

O Centro de Inovação de Lages foi o primeiro a ser inaugurado em junho. Serão 13 unidades e, neste momento, estão em construção os centros de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Chapecó, Joaçaba, Tubarão, Itajaí e Blumenau. Receberão ainda o projeto Joinville, Criciúma, Brusque, Florianópolis e Rio do Sul.

Os centros vão atuar como ponto de conexão entre instituições de ensino, empresas e poder público, em um ambiente que visa materializar o conhecimento em novas empresas, produtos ou serviços inovadores, atuando como disseminador da cultura da inovação. “A inovação é fundamental para que Santa Catarina continue sendo um Estado diferenciado, que valoriza o trabalho, o empreendedorismo e o conhecimento”, enfatiza o secretário de Estado da SDS, Carlos Chiodini.

Além da incubadora de empresas, o Orion Parque terá parceria de empresas que já estão no mercado. A Flex Contact Center, fundada há sete anos e com 12 mil colaboradores, apresentou ao governador Raimundo Colombo nesta quarta-feira, 17, um projeto para pesquisa de novas tecnologias no setor de call center, para ampliar a capacidade de atendimento. A empresa atende cerca de 50 clientes, de setores como financeiro, seguros, telecomunicações, varejo e indústrias.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade