img

Florianópolis, 18/04/2024




MUSICA

Biquini Cavadão comemora 30 anos de carreira com turnê Me Leve Sem Destino

Publicado em 18/08/2016


Biquini Cavadão comemora 30 anos de carreira com turnê Me Leve Sem Destino



A banda mostra a essência de um grupo que surgiu na década de 80, se consagrou em 90 e se reinventou no século 21

O Biquini Cavadão celebra 30 anos de carreira com a nova turnê “Me Leve Sem Destino”. Desde o lançamento, em março de 2015, na capital mineira Belo Horizonte, a banda já percorreu várias cidades brasileiras.

O lançamento do CD duplo, DVD e Bluray pela Sony Music deu início às comemorações. O registro da banda em grande forma, realizado no Palácio da Música Oscar Niemeyer, em Goiânia, em maio de 2014 não foi devido apenas a um posicionamento geográfico que facilitasse a vinda dos fãs de todo país. Há tempos que o grupo criou uma base sólida por lá e a capital sertanejatem um grande carinho pela banda. Tendo já gravado DVDs no Nordeste (Fortaleza - 2005) e Sudeste (Rio de Janeiro - 2008), foi o momento de a banda registrar a força que tem no Centro-Oeste. 

Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro  mostram  durante o show desta turnê, a essência de um grupo que surgiu na década de 80, se consagrou na década de 90 e se reinventou no século 21. Suas músicas se desatrelaram do estereótipo saudosista, para conquistar novos fãs, a cada show que fazem. Suas letras são atemporais, sem gírias datadas, sem conceitos que marquem uma época ou lugar. Por isso, são facilmente passadas de pai para filho.

A menina que se identifica com “Timidez” é o retrato da mãe que a cantava no começo da carreira da banda. Ironicamente, o país pouco mudou também. As críticas de “Zé Ninguém” até hoje parecem falar do que vivemos agora e não só de 1992, quando foi criada. Seja na crítica social ou nas baladas mais afetuosas, cada canção entoada, reflete a história de quem  fez das músicas do Biquini Cavadão a trilha sonora de suas vidas. 

Com três músicos de apoio no palco, o grupo desfila sucessos desde o começo da banda, em 1985, como “Tédio” e “No Mundo da Lua”.  Passeia pela década de 90 com “Vento Ventania”, “Impossível” e “Janaína”. Confirma os sucessos da década passada tocando  “Quando Eu Te Encontrar”, “Dani” (com uma inserção-homenagem aos “padrinhos” Paralamas cantando “Uma Brasileira”) e  “Quanto Tempo Demora Um Mês”. Finalmente,  mostra o ótimo momento em que se encontra cantando, com a possante colaboração do público, as músicas de seu recente disco “Roda-Gigante”, cuja faixa título foi indicada ao Grammy Latino como “melhor canção brasileira de 2013”. 

No show o grupo apresenta ainda duas músicas inéditas: “Livre”, composta durante as manifestações de julho de 2013, uma reflexão sobre a liberdade que todos queremos e buscamos ao mesmo tempo em que nos questiona a liberdade que não exercemos. Além dela, “No Mesmo Lugar” e "Zé Ninguém" têm sido bastante executadas nas rádios do país.  São  faixas que fazem parte deste novo disco e que se unem às canções que a banda quer cantar nos próximos 30 anos! 

Serviço: 
Data: 21/08
Hora: 20h00
Local: P12 Jurerê Internacional. Florianópolis-SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade