img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica em Florianópolis

Publicado em 30/07/2016


UDESC
Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica em Florianópolis



Atividades do programa Ritmo e Movimento voltam na segunda

O programa de extensão Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica.

Qualquer pessoa da comunidade poderá se inscrever para as turmas de dança contemporânea, alongamento e ginástica, flexibilidade para atletas, dança para mulheres com câncer de mama e dança para pacientes com doença de Parkinson. Alunos da universidade também podem participar do Grupo de Dança da Udesc Cefid, que desenvolve a modalidade como atividade física e participa de mostras, festivais e apresentações.

Todas as atividades serão retomadas a partir de segunda-feira, 1º. Para se inscrever, basta procurar os bolsistas ou a coordenadora do programa, professora Adriana Guimarães, no horário das aulas. As atividades são realizadas no Ginásio 1 da Udesc Cefid, com exceção do alongamento e da ginástica, que ocorrem no Parque de Coqueiros, e da dança para pacientes com doença de Parkinson, oferecida no Centro Catarinense de Reabilitação de Florianópolis, no Bairro Agronômica.

Sobre o programa

O programa de extensão Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres com câncer de mama, pacientes com doença de Parkinson e pessoas com necessidades especiais.

Além disso, promove anualmente a Mostra de Dança da Udesc, evento sem caráter competitivo que busca dar aos grupos de dança de todo o Estado a oportunidade de mostrar seus trabalhos e promove a modalidade como expressão artística e cultural do cenário catarinense.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-8657 e 8697.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade