img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Guarda Municipal de Florianópolis terá porte de armas retomado

Publicado em 27/07/2016


GMF
Guarda Municipal de Florianópolis terá porte de armas retomado



Convênio entre Prefeitura e PF reestabelece o uso de armamento mediante requisitos

O trabalho de segurança preventiva será retomado pela Guarda Municipal de Florianópolis a partir da publicação do convênio entre a Prefeitura e a Superintendência da Policia Federal no Diário Oficial da União.

O documento, que permite a liberação do porte de armas para o efetivo municipal, exige requisitos como treinamento técnico do efetivo, e a submissão dos guardas a testes de capacidade psicológica a cada dois anos. Por isso, neste primeiro momento, apenas os 25 novos agentes recém-aprovados no concurso público terão seus portes para armas de fogo liberados. O restante do efetivo receberá gradativamente as autorizações após participação no curso de formação que será realizado entre 1º de agosto e 31 de outubro.

“Os servidores serão divididos em turmas de 35 agentes para realizar a capacitação, e, na medida em que cumprirem as horas exigidas em curso, os portes serão restabelecidos”, disse o secretário de Segurança e Gestão do Trânsito, José Paulo Rubim Rodrigues. “Ter o porte retomado é essencial, pois o efetivo municipal realiza um trabalho importante de prevenção contra a criminalidade, e tem apoiado com êxito a segurança nos bairros, além de atuarem em áreas consideradas de risco”, continuou Rubim.

Atualmente, a corporação conta com 170 guardas municipais aptos para proteger o patrimônio e coordenar o trânsito, além de executar ações de prevenção, como blitze, e promover maior sensação de segurança aos cidadãos. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade