img

Florianópolis, 23/04/2024




TECNOLOGIA

Menos impressão e mais economia no escritório

Publicado em 26/07/2016


Menos impressão e mais economia no escritório



Uma pesquisa realizada recentemente em escritórios no Reino Unido revelou que cerca de 60% dos orçamentos das empresas em material de escritório é comprometido com suprimentos de impressão, como papel e toner.

E no resto do mundo não deve ser diferente: quem possui uma impressora sabe o quanto é necessário investir para manter o equipamento funcionando, com papel e toners de qualidade. Porém, uma tendência que vem ganhando força e que deve beneficiar os departamentos de compras das empresas é a redução no número de impressões. A medida, além de trazer economia, também beneficia o meio ambiente e pode ser usada como incentivo para os funcionários.

O mais surpreendente é que mesmo empresas que atuam no ramo de impressões, como a Lexmark, estão indo em direção a esse equilíbrio no número de impressões nos escritórios. Reconhecida pela qualidade do seu Toner Lexmark, a companhia reconhece a necessidade de diminuir os números de impressões e oferece soluções para os seus clientes. “Queremos ajudar nossos clientes a imprimir cada vez menos. Companhias seguem firme no propósito de, se possível, não imprimir nada. A Lexmark investia muito em tentar usar tecnologia, que já existia nos equipamentos multifuncionais, para ajudar clientes a trocar papel por informação digital”, afirmou Carlos Eduardo Bretos, vice-presidente e gerente-geral da Lexmark para a América Latina em entrevista ao IT Forum 365.

Segundo o executivo, existem dois tipos de impressão: a boa e a má. “A primeira está associada ao que é bom para a empresa, que gera valor, como novos contratos que precisam estar em papel. Já a segunda, é aquela que não gera nada além do desperdício, do custo desnecessário”, observa.

Portanto, se você busca diminuir o desperdício de papel e toner dentro da sua empresa, procure por soluções para digitalizar os documentos. Aplicativos como o DropBox e o Google Drive são excelentes soluções para armazenar arquivos de uso comum na empresa, como recibos e comprovantes. Você também pode pensar em enviar e-mails ao invés de cartas e manter seus clientes e colaboradores informados sem desperdiçar recursos.

Mas é claro que muitas vezes as impressões são indispensáveis, como pontuou o executivo da Lexmark. Nesse caso, é fundamental usar produtos originais, que trazem economia e diminuem o desperdício com reimpressões. E para as impressões de consumo interno, você pode abusar de recursos como as fontes ecológicas ou o modo de rascunho da impressora para diminuir o consumo de toner.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade