img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Acadêmico da Unisul será árbitro de linha nos jogos olímpicos Rio 2016

Publicado em 01/07/2016


Acadêmico da Unisul será árbitro de linha nos jogos olímpicos Rio 2016



O profissional de Educação Física, Rodrigo Martendal Bússolo, graduado na Unisul Pedra Branca, e aluno da pós-graduação em Gestão de Esporte na Unisul, foi selecionado para ser juiz de linha, na competição de tênis masculino e feminino nas Olimpíadas Rio 2016. Ele atuará entre 3 e 15 de agosto.

A Olimpíadas é considerada o maior evento esportivo do mundo com 42 modalidades esportivas em 19 dias de competição. Para ser selecionado, Bússulo participou de um curso para a seleção de árbitros. “Foi uma pré-seleção específica de árbitros para as Olimpíadas e em Dezembro de 2015 recebi a carta que estava selecionado para participar como juiz de linha nos jogos Rio 2016”, emociona-se. “Terei uma experiência única na vida. Trabalhar nos Jogos e no meu país é muito gratificante. Estou muito feliz com a oportunidade de integrar este espetáculo esportivo”, diz.

A coordenadora e professora do curso de Educação Física Maria Letícia Knorr, afirma que é um orgulho podermos ter representantes em áreas e funções distintas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. “O Rodrigo sempre foi um aluno interessado, dedicado e que buscou uma formação específica para poder ser reconhecido desta maneira. Temos a certeza de que esta experiência a ser vivenciada pelo egresso do curso e da pós- graduação, será compartilhada com nossos alunos e professores”, comemora.

Bússolo reconhece a importância do curso para este acontecimento. “Pude entender o funcionamento dos torneios de forma operacional, sabendo o grande trabalho que empresas nacionais tinham para organizar estes torneios, indo atrás de patrocínios, leis do incentivo ao esporte, tudo que eu aprendi no curso de Educação Física da Unisul pude vivenciar e entender nestes torneios.”, finaliza.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...