img

Florianópolis, 24/04/2024




TECNOLOGIA

Empresas brasileiras veem a transformação digital como desafio

Publicado em 30/06/2016


Empresas brasileiras veem a transformação digital como desafio



De acordo com uma pesquisa realizada pela Bizagi, 90% das empresas brasileiras veem a transformação digital como desafio, mas 8 de cada 10 empresas acreditam que perderão competitividade sem essa transformação

Uma pesquisa global realizada pela Bizagi, principal fornecedor de software para automação de processos digitais, aponta que nove em cada 10 empresas (87%) enfrentam muita turbulência durante processos de transformação digital. No Brasil, esse número sobe para 96%.

A pesquisa global entrevistou mais de 1000 profissionais de TI ou responsáveis pela experiência do cliente, constatando uma aceleração desta tendência de transformação digital, onde 73% dos todos os pesquisados e 83% das pessoas entrevistados no Brasil acreditam que a não atualização deve reduzir significativamente a competitividade.

Porém, fatores como a velocidade para implementar as mudanças e a complexidade dos processo corporativos representam obstáculos para a maioria das empresas  que vislumbram este processo de transformação.

No mundo inteiro, apenas uma em cada três empresas (32%) reportam projetos de transformação digital em andamento. Os Estados Unidos e o Canadá lideram a tendência com 52% das empresas implementando novos projetos digitais, seguidos na América Latina pelo Brasil (39%), México (27%) e a Colômbia, com apenas 20%.

75% dos entrevistados acreditam que o ritmo de mudança está aumentando, uma reação aos negócios inovadores que estão alterando o cenário empresarial, com a grande maioria (82%) opinando que é importante acelerar a velocidade de transformação para acompanhar a evolução do seu setor.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade