img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Figueirense vence o Internacional na melhor partida do campeonato até o momento

Publicado em 19/06/2016


(c) Antonio Carlos Mafalda/ Mafalda Press
Figueirense vence o Internacional na melhor partida do campeonato até o momento



Em grande atuação de Lins e Bady, o Figueirense conseguiu uma importante vitória contra o Internacional de Porto Alegre.

Uma  exibição que deixou o torcedor alvinegro feliz da vida. O Furacão conseguiu uma grande vitória sobre o Internacional pelo placar de 3 a 2. Bady (duas vezes) e Ferrugem marcaram para o alvinegro.

Figueirense começou a partida em cima da defesa colorada, mas quem teve as primeiras oportunidades foi o colorado gaúcho. Vitinho caiu pela esquerda, entrou na área e cruzou. Thiago Rodrigues cortou antes da finalização de Eduardo Sasha. Em seguida, Vitinho recebeu em velocidade próximo da área. Marquinhos acompanhou o lance e foi empurrado pelo atacante, na frente do árbitro, mas o lance seguiu e Thiago Rodrigues fez grande defesa.

A primeira chance do Furacão veio aos 10 minutos. Bady carregou a bola até a área e cruzou curto para Rafael Moura, que finalizou raspando a trave de Danilo. O goleiro colorado também salvou primeiro gol alvinegro. Lins recebeu na intermediária, invadiu a área e chutou em cima do lateral-direito William. O atacante recuperou a bola e soltou a bomba para lida defesa de Danilo.

Rafael Moura perdeu mais uma na frente de Danilo. O volante Rodrigo Dourado rebateu errado e a bola sobrou para Rafael Moura na pequena área. No chute, Dourado se recuperou e tirou com a ponta da chuteira.

Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio do Inter, Rafael Moura acertou a cabeça de Elicarlos. O volante caiu convulsionando e, após atendimento médico, foi removido pela ambulância e Jackson Caucaia entrou em seu lugar.

A boa partida que o Figueirense estava fazendo foi premiada aos 42 minutos, após Lins aplicar um drible sensacional em Ernando, dentro da área, e ser derrubado. O árbitro marcou o pênalti e na cobrança, Bady cobrou no meio do gol e marcou.

O Furacão teve a chance de ampliar aos 45 minutos, mas Ermel chutou na trave, após creceber o passe de Ferrugem na pequena área. Thiago Rodrigues ainda salvou o empate colorado. Gustavo Ferrareis recebeu na área e o goleiro alvinegro defendeu.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Bady teve uma grande oportunidade nos pés. Ermel puxou o contra-ataque e acionou o meia, que bateu cruzado pra fora. Aos 10, Bady cobrou escanteio e Marquinhos cabeceou pra fora. A bola passou raspando na trave.

Aos 19 minutos, Bady cobrou escanteio, Marquinhos desviou de cabeça e Rafael Moura, de bicicleta, colocou na trave. No contra-ataque, Vitinho recebe de Ernando e bate forte e sem chances para Thiago Rodrigues.

Danilo espalmou para escanteio um forte chute de Ferrugem. No lance seguinte, o volante ampliou o placar. Após cruzamento da esquerda, Artur afastou e Ferrugem chutou de primeira no canto de Danilo.

Fazendo uma grande partida, Lins escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Rafael Moura deixou a bola passar para Bady apenas completar para o fundo do gol, aos 34 minutos. O Internacional não desistiu da partida e conseguiu diminuir aos 37 minutos. Andrigo caiu pela esquerda e cruzou para trás. Vitinho entrou livre e chutou para o gol. O Inter quase conseguiu o empate aos 46 minutos. William cruzou da direita, a defesa atrapalhou Thiago Rodrigues e Aylon cabeceou para fora.

Na próxima rodada, o Figueirense vai a Juiz de Fora enfrentar o Botafogo no Estádio Municipal. A partida será na quarta-feira (22), às 21 horas.

Ficha Técnica:

Figueirense: Thiago Rodrigues, Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Jackson Caucaia), Ferrugem, Bady, Ermel, Rafael Moura, Lins (Guilherme Queiroz).

Técnico: Vinícius Eutrópio

Internacional: Danilo, William, Paulão (Andrigo), Ernando, Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon), Alex (Anderson); Eduardo Sasha, Vitinho.

Técnico: Argel

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA – SP)

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (CBF-1 – SP) e Alberto Poletto Masseira (CBF-1 – SP)

Gols: Bady (42’ do 1º Tempo e 34’ do 2º Tempo – FIG), Vitinho (20’ do 1º Tempo – INT), Ferrugem (27’ do 2º Tempo – FIG)

Cartões Amarelos: Rafael Moura, Ayrton (FIG)

Público: 9.361 torcedores (8.741 pagantes)

Renda: R$ 266.735,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade