img

Florianópolis, 20/04/2024




ECONOMIA

Lançada a campanha de combate à pirataria em Florianópolis

Publicado em 29/04/2016


CDL/SC
Lançada a campanha de combate à pirataria em Florianópolis



Objetivo da CDL é conscientizar a população sobre os malefícios do produto ilegal

 O combate à pirataria é uma das premissas da CDL de Florianópolis, que luta há mais de oito anos para coibir a concorrência desleal estabelecida tanto na capital, quanto nas cidades vizinhas.  Com intuito de servir de vitrine para outras CDLs do estado, a entidade lançou na última quinta-feira (28), a campanha de combate à pirataria. 

 Para Marco dos Santos, presidente da CDL de Florianópolis, a campanha tem o intuito de orientar a população sobre os riscos dos produtos piratas. “É preciso fazer um trabalho educacional e institucional para conscientizar as pessoas e coibir estas irregularidades que prejudicam a saúde da população, o bolso dos comerciantes e enganam os consumidores”, afirma. 

 Após o lançamento, o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), se reuniu para renovar o termo de cooperação que mantém o trabalho de fiscalização nos municípios de Santa Catarina.  O conselheiro Maurício Rubineck, da CDL de Florianópolis, participa do Cecop representando o varejo estadual na vaga da Federação das CDLs.

Segundo Jair Schmitt, presidente do Cecop, para acabar com a pirataria é necessário fazer um trabalho de “formiguinha” e de investigação. “Assim como os ambulantes daqui, precisamos nos prevenir também contra as ‘Feirinhas do Brás’, que agitam todo o estado com instalações improvisadas em estacionamentos ou centros de eventos”, pontua.

 A renovação do convênio de cooperação envolve mais de 30 entidades para intensificar a fiscalização no âmbito estadual. Para Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC a adesão é uma das formas de proteger o consumidor. “Precisamos somar esforços, pois os ilegais prejudicam tanto o lojista - pela concorrência desleal - quanto o consumidor, que não tem qualquer garantia ou defesa dos seus direitos”, lamenta.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade