img

Florianópolis, 20/04/2024




REGIONAL

Raimundo Colombo participa da abertura da Festa da Maçã em São Joaquim

Publicado em 21/04/2016


Julio Cavalheiro / Secom
Raimundo Colombo participa da abertura da Festa da Maçã em São Joaquim



O governador Raimundo Colombo participou nesta quarta-feira, 20, da abertura da 20ª Festa Nacional da Maçã, em São Joaquim, na Serra Catarinense.

 O evento terá sua programação até o domingo, 24. “É uma alegria ver as pessoas otimistas com a produção de maçãs. É o reconhecimento de um trabalho importante e muito expressivo, feito com grande qualidade, na sua maioria por pequenos produtores. Colabora significativamente para o desenvolvimento da região”, disse Colombo.

O governador destacou a importância da festa para o desenvolvimento da cultura na região. “O evento é tão emblemático que potencializa e agrega o trabalho dos produtores de maçã, que enfrentam problemas no seu dia a dia.”

O evento é promovido pela Prefeitura de São Joaquim e para essa edição preparou atrações que incluem shows nacionais e regionais, seminários, rodeios, feiras, exposições, o Concurso Nacional de Qualidade da Maçã e a Nevada da Canção Nativa. O Governo do Estado repassou, por meio de convênio, R$ 150 mil para a realização da festa.

“Estamos reeditando esse evento que é muito importante, não somente para São Joaquim e sim para toda a Serra Catarinense. A cidade é a maior produtora de maçã do Estado o que nos torna o maior produtor do Brasil. Temos a base da nossa economia basicamente da fruticultura e principalmente da maçã, com mais de 70% dos empregos”, destacou o prefeito.

Santa Catarina é o maior produtor de maçãs do Brasil com cerca de 700 mil toneladas por safra em 18 mil hectares. Somente a região de São Joaquim são produzidas aproximadamente 450 mil toneladas por 2,4 mil produtores, em 11,5 mil hectares. Em 1970, a produção era entre 7 e 14 toneladas por hectare e, atualmente, a média de produção é de 42 toneladas da fruta por hectare plantado.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade