img

Florianópolis, 20/04/2024




CULTURA

Museu de Arte de Santa Catarina comemora 67 anos com vídeo sobre sua história

Publicado em 16/03/2016


Museu de Arte de Santa Catarina comemora 67 anos com vídeo sobre sua história



O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) completa, nesta sexta-feira, 18, 67 anos de existência. Para celebrar a data, será exibido um depoimento audiovisual preparado especialmente para a ocasião.

 O evento é aberto à comunidade e ocorrerá às 16h30, no espaço expositivo do Museu administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

A comemoração terá uma homenagem aos dois funcionários com maior tempo de casa, os técnicos da área de Acervo e Conservação José Carlos Boaventura dos Santos e Ronaldo Linhares, símbolos de dedicação e carinho pelos mais de 30 anos de trabalho realizados dentro do Masc. Na sequência, será apresentado o vídeo que marca os 67 anos do Museu, relembrando personagens e situações especiais na história do Masc.

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) foi criado pelo Decreto nº 433, de 18 de março de 1949, durante o governo Aderbal Ramos da Silva. Primeiramente batizado de Museu de Arte Moderna de Florianópolis, passou a se chamar Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) em 1970.  

Ocupandono Centro Integrado de Cultura (CIC) um espaço de 1.980 metros quadrados, o Masc abriga quase 2 mil obras de artistas de todo o Brasil e do mundo, com destaque para os catarinenses. Em junho de 2011, foi finalizada a total revitalização do espaço onde recebe exposições temporárias, mostras de artistas nacionais e internacionais, representando as diversas linguagens das Artes Visuais.

Serviço:

O quê: Aniversário de 67 anos do Museu de Arte de Santa Catarina
Quando: 18 de março, às 16h30
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Florianópolis (SC)
Participação gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade