img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Figueirense sofre apagão e perde para o Criciúma

Publicado em 14/02/2016


Antonio Carlos Mafalda/ Mafalda Press
Figueirense sofre apagão e perde para o Criciúma



Equipe do Furacão do Estreito sofre uma pane, leva dois gols em dois minutos e sai de campo derrotado por 2 x 0.

Figueirense e Criciúma não apresentaram um bom futebol no Estádio Orlando Scarpelli. A proposta de jogo mais aberta das duas equipes, com três atacantes, não funcionou, pois os dois meios-campos não conseguiam produzir boas jogadas, obrigando os atacantes a recuarem para buscar as jogadas.

Douglas Moreira conseguiu a primeira chance da partida aos nove minutos. O volante chutou forte de fora da área, e Gatito Fernandez conseguiu espalmar para fora. Aos 16 minutos, Roger Guedes deixou Elvis livre para entrar na área. O meia limpou Gatito, Marquinhos Pedroso e no chute, o goleiro tirou com a ponta da chuteira e a bola bateu na trave. No rebote, Roger Guedes bateu cruzado e Nirley afastou a bola.

O Figueirense conseguia ter a posse de bola, mas conseguia reverter em chances de gol. A defesa do Tigre estava sempre bem postada, afastando os cruzamentos e cobranças de falta. O Criciúma conseguia interceptar as jogadas alvinegras, saindo com rápidos contra-ataques.

A partida só voltou a oferecer emoção aos 35 minutos. Clayton foi derrubado na intermediária e o árbitro Heber Roberto Lopes deu a lei da vantagem. Na sequência, Éverton Santos foi derrubado dentro da área e o árbitro mandou voltar à falta do primeiro lance. Na cobrança, Nirley cabeceou e a bola passou raspando na trave.

Aos 43 minutos, Elvis achou Jheimy dentro da área, mas o atacante se enrolou para dominar a bola e não conseguiu finalizar.

O segundo tempo começou arrastado, em ritmo lento, mas o Furacão teve um apagão que saiu caro e o Tigre marcou dois gols em dois minutos. No primeiro, aos seis minutos, João Afonso aproveitou o espaço deixado por Marquinhos Pedroso e bateu cruzado. Gatito Fernandez fez a defesa, mas no rebote Elvis marcou. Aos oito minutos, Douglas Moreira fez uma grande jogada e chutou forte. A bola bateu na trave, nas costas de Gatito Fernandez e parou no fundo do gol.

O técnico Hudson Coutinho, em ato desesperado, as três alterações. Trocou Dener, Dudu, e Bruno Dybal para as entradas de Yago, Guilherme Queiroz e Gabriel Esteves. As substituições em nada mudaram a forma de jogar do Figueirense. Com o meio-campo aberto, as jogadas de ligação direta entre defesa e ataque passaram a ser constantes.

O Furacão só conseguiu chegar em jogada de bola parada. Marquinhos Pedroso cobrou escanteio e Marquinhos cabeceou no travessão. A torcida passou a vaiar, principalmente, Gatito Fernandez e Clayton. O alvinegro só voltou a ter uma boa chance aos 43 minutos, com Cleyton. O atacante cobrou uma falta da entrada da área caprichosamente no travessão.

O Figueirense recebe em casa o Inter de Lages na quarta-feira (17), às 19h30min, em partida adiada da terceira rodada. Já o Criciúma, recebe o Guarani da Palhoça no Estádio Heriberto Hülse, às 19h30min do domingo (21).

Ficha Técnica:

Figueirense: Gatito Fernandez, Leandro Silva, Marquinhos, Nirley, Marquinhos Pedroso; Dener (Yago), Jackson Caucaia, Bruno Dybal (Gabriel Esteves); Clayton, Dudu (Guilherme Queiroz), Éverton Santos.

Técnico: Hudson Coutinho

Criciúma: Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; João Afonso, Douglas Moreira, Elvis (Alex Santana); Roger Guedes, Jheimy (Ricardinho), Bruno Lopes (Wellington Saci)

Técnico: Roberto Cavalo

Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA)

Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer e Thiago Americano Labes (CBF)

Gols: Elvis (6’ do 2º Tempo – CRI), Douglas Moreira (8’ do 2º Tempo – CRI)

Cartões Amarelos: Jackson Caucaia (FIG), Raphael Silva, João Afonso (CRI)

Público: 4.820 torcedores

Renda: R$ 63.768,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade