img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Assinada ordem de serviço para início das obras revitalização do Balneário Guararema

Publicado em 05/02/2016


Viviana Ramos - Secom/PMSJ
Assinada ordem de serviço para início das obras revitalização do Balneário Guararema



A empresa vencedora da licitação tem o prazo de cinco meses para finalizar os trabalhos

A prefeita Adeliana Dal Pont assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção do trapiche e revitalização do Balneário Guararema, no bairro Ponta de Baixo. A cerimônia foi realizada na noite da última quinta-feira (4), no salão da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, com a presença de autoridades e da comunidade.

O pedido de uma área de lazer e revitalização da orla da praia foi apresentado por moradores do bairro em audiências e no projeto Fala, São José!.

Durante o ato de assinatura, a prefeita Adeliana Dal Pont agradeceu a presença de todos e destacou que a administração municipal tem procurado trabalhar de forma coletiva para atender a comunidade. “Do mesmo jeito que fizemos o projeto desta obra, com a participação da associação de moradores, construímos o Parque Linear do Lisboa em uma área que abrigava uma vala com esgoto a céu aberto e que mudou a vida de muitas pessoas”, apontou Adeliana.

A prefeita lembrou que esteve na comunidade em agosto do ano passado para apresentar o projeto aos moradores. “Estou muito feliz em vê-los aqui novamente e mais feliz em poder honrar meus compromissos, realizando o sonho de vocês. Talvez eu fosse mais popular se eu fizesse asfalto por toda a cidade, mas o meu investimento é nas pessoas, na saúde e na educação e eu não abro mão disso, mesmo diante de uma crise econômica que afeta todo o país”, salientou Adeliana Dal Pont.

Com 77 metros na parte fixa e 36 metros flutuantes, o trapiche será construído com concreto e PVC para garantir a durabilidade e segurança do equipamento, que poderá receber embarcações de pequeno e médio porte, além de facilitar para os pescadores, que terão um espaço exclusivo para guardarem os barcos de pesca.

Na orla da praia será construído um deck de 150 metros de comprimento e 2,5 metros de largura na extensão da faixa de areia, recuo para embarque e desembarque de transporte marítimo, quadra de vôlei de praia, academia ao livre para a prática de atividades físicas, mobiliário urbano com bancos, mesas e lixeiras, iluminação pública, pavimentação em paver, respeitando as normas de acessibilidade, sinalização e paisagismo.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade