img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Inscrições para se tornar palhaço estão abertas no Circo Dona Bilica

Publicado em 04/02/2016


Inscrições para se tornar palhaço estão abertas no Circo Dona Bilica



A turma de 2015 contou com alunos de várias partes do Brasil, sendo que 20 deles concluíram o curso.

Após o sucesso da primeira edição, as inscrições para participar da segunda turma da Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica estão abertas até o dia 10 de fevereiro, pelo site http://www.escoladepalhacos.com.br/. 

Para 2016, a Escola traz novidades, entre elas os dois módulos de estudos. Um direcionado para alunos iniciantes que tenham interesse em começar a estudar a arte da palhaçaria, com duração de três meses, de 01 de março a 31 de maio, sendo que as aulas são ministradas pelos palhaços Pepe Nuñez e Vanderléia Will; o outro módulo é profissionalizante e com duração de seis meses tendo disciplinas de canto, expressão corporal, técnicas de diferentes atividades circenses, bem como aprender cada ação necessária para fazer com que um circo funcione, desde a montagem da lona até a passagem de luz e som. O segundo módulo será de julho até dezembro.

Ao longo dos seis meses de formação, artistas consagrados de várias partes do Brasil e do mundo vão ministrar uma oficina para os alunos e apresentar os melhores espetáculos de seus currículos, pelo menos uma vez por mês. “Ano passado recebemos nomes como o Mágico Rissoni, Márcio Libar, Richard Riguetti, Ricardo Puccetti e Victor Avalos que passaram ricos conhecimentos aos alunos”, avalia Pepe Nuñez, co-fundador do Circo e diretor da Escola de Palhaços que atualmente é referência na arte da palhaçaria no Brasil, ao lado da Elipsa, do grupo Offsina, do Rio de Janeiro.

O Circo da Dona Bilica é um espaço cultural localizado no Sul da Ilha de Santa Catarina. Pelo picadeiro, passam artistas de todas as áreas: artes visuais, cênicas, música, dança e gastronomia. O local conta com o restaurante Dom Pepe que abre para almoço de sexta a segunda-feira, e para jantar de quinta, sábado e domingo, com pratos e petiscos tipicamente espanhóis.

SERVIÇO

O que: Escola de Palhaços

Inscrições: pelo site http://www.escoladepalhacos.com.br/ até o dia 10/02. O resultado sai no dia 15/02

Onde: Circo da Dona Bilica – Rua Manoel Pedro Vieira, 603, Morro das Pedras, Florianópolis/SC

Telefone: 55 48 3026 7941 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade