img

Florianópolis, 23/04/2024




TECNOLOGIA

Pesquisa da ACATE mostra crescimento das empresas apoiadas pelo Programa Juro Zero

Publicado em 04/02/2016


Pesquisa da ACATE mostra crescimento das empresas apoiadas pelo Programa Juro Zero



A pesquisa recebeu apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e foi realizada ao longo de um ano.

Uma pesquisa realizada pela ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) com 19 empresas que participaram do Programa Juro Zero mostrou que elas tiveram um aumento médio de 38% no faturamento, e o número de empregos cresceu em 20%. 

Ao todo, 37 empresas catarinenses participaram do Programa Juro Zero, operado pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) em parceria com a ACATE. O número de projetos aprovados foi o maior entre os estados brasileiros que participaram, o que conferiu à ACATE o status de parceiro com melhor desempenho no programa. O PJZ foi realizado entre 2006 e 2011, a fim de incentivar a pesquisa e a inovação de processos, produtos ou serviços, em micro e pequenas empresas, viabilizando o acesso a financiamentos de longo prazo com juro real igual a zero. O total investido no estado foi de aproximadamente R$ 19 milhões.

Segundo informações da ACATE, houve impacto na evolução das empresas em vários aspectos, como aumento nas contratações de pessoal, evolução com novas parcerias, aumento significativo nos pedidos de patentes e registro de software, lançamentos de novos produtos no mercado. As equipes de colaboradores das empresas cresceram em média 20%, e os empregos foram gerados em função do programa. Apenas seis empresas não souberam informar o número de empregos gerados devido ao PJZ.

A pesquisa também mostrou que a média de faturamento das 20 empresas de software contempladas foi de 38,4%, enquanto o maior crescimento das empresas brasileiras do mesmo setor chegou a 16,6%, entre 2007 e 2008.

Fonte: FAPESC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade