img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Parceria entre Ciasc e Telebras viabiliza a instalação de 106 quilômetros de fibra óptica em SC

Publicado em 27/01/2016


Julio Cavalheiro / Secom
Parceria entre Ciasc e Telebras viabiliza a instalação de 106 quilômetros de fibra óptica em SC



O Centro de Inovação e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e a Telebras firmaram, nesta terça-feira, 26, acordo de cooperação técnica para o projeto da Rede Metropolitana de Lages.

 A medida, assinada pelo governador Raimundo Colombo, presidente do Ciasc, Roberto Amaral e da Telebras, Jorge Bittar, vai permitir o lançamento de cabos de fibra óptica para universalização do acesso à internet em banda larga.

A parceria vai viabilizar a instalação de 106 quilômetros de fibra óptica inicialmente em Lages, que vai garantir a conexão em todos os órgãos públicos, municipais, estaduais e federais. Também vai criar condições para que por meio dos provedores de internet local seja oferecidos serviços de internet de qualidade à população.

“Ganhamos em competitividade, eficiência, agilidade. Reduzimos o custo operacional e principalmente damos acesso à internet a toda população com um custo reduzido. Vamos melhorar a oferta do acesso à nova economia por esse sistema. São dois órgãos públicos que ao invés de fazer paralelos, cada um para si, se juntam e somam as forças para prestar um melhor serviço para a comunidade”, disse o governador Colombo.

O presidente do Ciasc explicou que a parceria permite ainda que o plano nacional de banda larga e o plano do Estado de prover conexão em todas as escolas e tods os órgãos de Governo sejam ampliados, com banda larga de alta qualidade. “Hoje a internet é indispensável para a gestão, educação e com isso vamos oferecer alternativas. Além de Lages, vamos fazer novas redes com o mesmo conceito nos outros municípios catarinenses. Vamos atender as cidades gradativamente, apoiando o desenvolvimento e a economia dos locais”, explicou.

“Vamos unir nossa capacidade técnica com o Ciasc. Unir nossas forças para que possamos construir redes que ganhem capilaridade em todas as cidades. A internet é a grande infraestrutura do século 21, é por meio dela que podemos conectar as pessoas, permitir o acesso à informação, à educação e à cultura”, destacou o presidente da Telebras, Jorge Bittar.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade