img

Florianópolis, 23/04/2024




CULTURA

Exposição sobre fauna e flora abre nesta quinta-feira no Palácio Cruz e Sousa

Publicado em 25/11/2015


Exposição sobre fauna e flora abre nesta quinta-feira no Palácio Cruz e Sousa



A exposição integra o 4ª Festival Floripa na Foto. A exposição pode ser visitada até 6 de dezembro. De terça a sexta, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados,das 10h às 16h.

Comprometidos com o registro da fauna e da flora existentes na Bacia do Rio Paraná, os
fotógrafos paranaenses Luiz Gonzaga e Sérgio Vercezi idealizaram o projeto Bacia dos Bichos, que abre nesta quinta-feira a partir das 10 horas no Palácio Cruz e Sousa.  Aprovado pela lei Rouanet, o projeto consiste na documentação fotográfica da região e dos bichos da Bacia.
 
As viagens pela Bacia do Rio Paraná eram constantes na vida dos fotógrafos, que já navegavam por suas águas, mas o início do projeto focado na captura das imagens destinadas a compor o livro Bacia dos Bichos teve início em abril deste ano. O programa, de caráter educativo e ambiental, começa por Florianópolis e vai circular também pelas cidades de Umuarama e Curitiba.
 
Depois desta fase inicial de exposições, estão planejadas ações por dez cidades do Paraná e Santa Catarina, com mostras das fotos em escolas, palestras e lançamento do livro “Bacia dos Bichos”. Nas páginas da publicação e na exposição itinerante, as imagens apresentam um lugar pouco conhecido do Brasil e a necessidade de preservar o meio ambiente.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade