img

Florianópolis, 18/04/2024




CULTURA

Mocotó em Cena traz Franklin Cascaes para o palco do TAC

Publicado em 24/11/2015


Mocotó em Cena traz Franklin Cascaes para o palco do TAC



Serão 13 apresentações encenadas por crianças e adolescentes integrantes dos projetos desenvolvidos pela Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam)

Um teatro, muitas cadeiras, um palco, uma cortina se abrindo.... É com este cenário que 180 crianças da Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam) sonham desde o início do ano, quando começaram os ensaios para o espetáculo Mocotó em Cena III, edição 2015, que acontece nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, às 20hs, no Teatro Álvaro de Carvalho - TAC, no Centro, em Florianópolis.

Na temática, a cultura popular da Ilha da Magia, resgatando valores e costumes – muitos já perdidos na história e no tempo – que serão interpretados por meio de 13 apresentações de dança, capoeira, teatro, canto e orquestra. O roteiro tem inspiração na obra de Franklin Cascaes, oportunizando a compreensão de que somos parte integrante dessa cultura, influenciados por ela e também construtores do seu processo.

O projeto proporciona a todos os participantes igualdade de condições para desenvolverem seu potencial e criarem formas de integração no grupo. É possível desenvolver a consciência corporal, criatividade, socialização, comunicação, autonomia, desenvolver valores como respeito e cooperação, fundamentais para que haja um bom diálogo e uma boa convivência entre as pessoas.

Mocotó em Cena é um espetáculo que está em sua terceira edição, desenvolvido e realizado pela Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam),  integrante da Rede Instituto Vilson Groh, Proporciona a integração entre arte, educação e sociedade, em consonância com o projeto político pedagógico da instituição. O espetáculo apresenta cinco linhas de trabalho complementares: dança, teatro, capoeira, canto e orquestra. 

“Investir na criança, no adolescente e no jovem é garantir o futuro! Esta corrente do bem cada vez mais amplia, visibiliza e fortalece o sistema de garantias de direitos”, finaliza Pe. Vilson Groh, presidente da Rede IVG.

Serviço:

O quê: Mocotó em Cena III

Quando: 26/11/2015, às 20h

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – Rua Marechal Guilherme, nº 26  – Centro – Florianópolis/SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade