img

Florianópolis, 19/04/2024




ECONOMIA

Painel discute tendências do mercado de crédito para 2016

Publicado em 17/11/2015


Painel discute tendências do mercado de crédito para 2016



Economista-chefe do Banco Votorantim, Roberto Padovani, é dos palestrantes do Painel EconomiaSC 2015.

O atual cenário econômico brasileiro e catarinense e as perspectivas para 2016 vão estar em debate na semana que vem, na quinta-feira, dia 26. O Portal EconomiaSC, site especializado que traz as principais notícias da economia de Santa Catarina, realiza o Painel EconomiaSC 2015. Com o tema “As tendências do mercado de crédito e investimentos para 2016 – Perspectivas de crescimento para as empresas catarinenses”, o evento reúne palestrantes como o economista-chefe do Banco Votorantim, Roberto Padovani, e a jornalista especializada em economia e negócios Cristiane Barbieri.

O evento, gratuito, será realizado na FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), das 13h30 às 18h. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo http://economiasc.com.br/painel-economiasc-2015/.

O painel é destinado aos executivos, empreendedores, profissionais e estudantes de Santa Catarina. “Diante do atual cenário brasileiro com indicadores macroeconômicos nada animadores, a classe produtiva deve se concentrar em temas cada vez mais vitais aos negócios, como a análise das tendências e a projeção do mercado para o ano que vem”, diz a editora do Portal Economia SC, Giovana Kindlein.

De acordo com o jornalista do Portal Economia SC, Marcelo Passamai, o grande objetivo desse evento é traçar um paralelo com a situação econômica nacional e regional. “Santa Catarina, apesar de um desempenho melhor do que a média brasileira, não está imune a esses impactos econômicos. O EconomiaSC busca motivar e apontar caminhos que evitem a propagação da recessão no Estado”, comenta.

O painel é promovido pelo Portal EconomiaSC e conta com o patrocínio do Badesc (Agência de Fomento de Santa Catarina S.A.) e FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina); além do apoio do Sebrae/SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) e Fecomércio.

Palestrantes

Roberto Padovani é economista do Banco Votorantim desde 2011. Com larga experiência no mercado financeiro e em macroeconomia, atuou como estrategista para a América Latina do banco WestLB por cinco anos. Foi sócio da Tendências Consultoria Integrada por dez anos e, antes, foi assessor do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. No governo, acompanhou de perto a elaboração e implementação do Plano Real, em 1994. Padovani é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em economia, pela Universidade de São Paulo (USP). Fez mestrado em economia na FGV.

Cristiane Barbieri é jornalista, especializada em economia e negócios, há quase 25 anos. Trabalhou nos jornais “Valor Econômico”, “Folha de São Paulo” e “O Globo” e nas revistas “Época Negócios”, “IstoÉ Dinheiro” e “Veja” e no portal iG. Foi ainda diretora de redação das revistas “Forbes Brasil” e “Foco Economia e Negócios”. Ganhou vários prêmios de jornalismo, como o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, o Citi Journalistic Excellence Award, o Prêmio CNI de Jornalismo, o Prêmio Editora Globo e o Prêmio Abear.

Frederico Ojeda Laureano é gerente regional de negócios do Badesc em Florianópolis, economista, mestre em administração pela UFSC. Trabalha no Badesc há 10 anos, foi professor universitário e coordenador do curso de tecnologia em processos gerenciais (Senac/SC). Atuou também por três anos (2003-2005) como assessor especial do governo do Mato Grosso, desenvolvendo projetos voltados à geração de trabalho e renda.

Rafael Costa da Silva é administrador pela Udesc/Esag, Economista – UFSC, sócio da Próprio Capital Gestão de Recursos, adm. de carteiras credenciado pela CVM, CGA Anbima. Trabalha no mercado financeiro desde 1995, tendo sido gestor responsável e sócio da Leme Investimentos e da Somma Investimentos, foi um dos fundadores e diretores em SC da Assoc. dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais – Apimec.

José Carlos Meinert é economista pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, pós-graduado em economia industrial e em planejamento Empresarial, membro do Conselho Regional de Economia e atual economista chefe do escritório Martinelli Advogados.

Programação

13h30 – Credenciamento

14h – Abertura do Painel

14h10 às 14h40 - Palestra: “As tendências do mercado de crédito e investimentos para 2016″

Palestrante: Roberto Padovani

14h40 às 15h10 – Palestra: “O cenário macroeconômico atual no Brasil”

Palestrante: Cristiane Barbieri

15h10 às 15h40 – Palestra: “As linhas de crédito para impulsionar o crescimento das empresas catarinenses”

Palestrante: Frederico Ojeda Laureano

15h40 às 16h – Coffee Break

16h às 16h30 –  Palestra: “Reestruturação de Dívidas”

Palestrante: José Carlos Meinert

16h30 às 17h – Palestra: “Alternativas de Investimento no Cenário Atual”

Palestrante: Rafael Costa da Silva

17h às 17h40 - Debate e sessão de perguntas e respostas

17h40– Encerramento do Painel

 

SERVIÇO

O quê: Painel EconomiaSC – As tendências do mercado de crédito e investimentos para 2016

Data:  Quinta-feira, dia 26

Horário: Das 13h30 às 18h

Local:  Espaço Multiuso da FIESC (Rod. Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi – Florianópolis)

Custo: Participação gratuita

Inscrições:  http://economiasc.com.br/painel-economiasc-2015/









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade