img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Campanha Novembro Azul da importância do exame para detectar o câncer de próstata

Publicado em 26/10/2015


Campanha Novembro Azul da importância do exame para detectar o câncer de próstata



Depois de passarmos o mês de outubro reforçando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama ? Outubro Rosa, o foco agora são os homens!

No mês de novembro, todo o mundo se une em prol da Campanha Novembro Azul, cujo objetivo é alertar a classe masculina sobre a importância do exame para detectar o câncer de próstata – glândula do sistema reprodutor que armazena os líquidos.

O câncer de próstata é, hoje, o segundo que mais acomete homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Em valores absolutos, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Só em 2014, ano da última pesquisa disponível, o INCA estimou 68.800 novos casos de câncer de próstata no Brasil.

Pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), realizada em 2013, entrevistou cinco mil homens e revelou que 47% dos entrevistados nunca realizaram exames para detectar o câncer de próstata, 44% jamais se consultaram com o urologista e 51% nunca fizeram exames para aferir os níveis de testosterona (hormônio masculino) no sangue. O levantamento foi feito em seis capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Brasília.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade