img

TURISMO

Festival Internacional de Audiovisual da Cultura e Turismo segue com as inscrições abertas

Publicado em 10/07/2015

Festival Internacional de Audiovisual da Cultura e Turismo segue com as inscrições abertas

Com site que traz novo visual, o Festival Internacional de Audiovisual da Cultura e Turismo (FIACULT) segue com as inscrições abertas para novos vídeos.


As produções inscritas no FIACULT, além de veiculadas no You Tube e no site www.fiacult.com, serão também exibidas no CIC (Centro Integrado de Cultura) nos dias 19 e 20 de setembro e no dia 21 será o grande dia da entrega dos troféus para os vencedores em um jantar especial. Quanto antes incluir o vídeo os inscritos terão chance de mais visualizações e obter maior divulgação até a final. 

Entre os vídeos inscritos que concorrerão no Fiacult ,e já estão disponibilizados na internet, está o Filme da ilha de Chiloé, que demonstra bem o espírito da Grande ilha no pacífico. Em meio a toda beleza e natureza do local, sofisticação e lazer dos hóspedes de um hotel boutique, que traz um acertado e excelente exemplo de marketing e vendas para a hotelaria. O produtor Chileno, Juan Ossa, consegue transmitir em poucos minutos algumas sensações como sabores e conforto através do filme.

Outro vídeo disponibilizado é a produção da Costa Verde & Mar, que concorre pela categoria destinos. A costa Verde & Mar é formada por 11 municípios do Litoral Norte de Santa Catarina. O vídeo é um convite a celebrar e a viver as atrações, encantos, costumes, hábitos e sabores da região, oferecendo uma diversidade de atrativos que seduzem e maravilham seus visitantes.

Destaque também para dois filmes na categoria de Esportes, sendo um da Alemanha, Brazil Run 2015, e outro do Brasil, volta à ilha (Florianópolis-SC).

Já na categoria de Gastronomia, um vídeo traz a ideia de sustentabilidade e economia, oferece ao espectador a criatividade de pensar sobre o desperdício que acontece em diversos restaurantes, e mesmo na própria casa.

Os shows, espetáculos como Fado no audiovisual vem àquela choradeira de costume. O vídeo romântico é apresentado como uma inovação e no piano por Mario Moita, um português com um amor no Brasil. Também grupos musicais que fazem apresentações inusitadas para hotéis e eventos conseguem passar através da produção de audiovisual o que realmente é o seu trabalho no vídeo Chiquita Bacana.








Conta de energia elétrica ficará mais cara em dezembro

01/12 | Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reativou o sistema de bandeira tarifárias e definiu a bandeira vermelha patamar 2 para o mês de dezembro, a mais alta, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts hora consumidos.

Bandidos fortemente armados aterrorizam a madrugada em Criciúma

01/12 | Policia
Cerca de 30 criminosos, com armas de grosso calibre, invadiram e assaltaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma (SC) no início da madrugada desta terça-feira (1º). Forças policiais de Santa Catarina montam força tarefa na busca dos criminosos.

Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis

30/11 | Turismo
A alta temporada de verão representará o retorno dos voos internacionais no aeroporto da Capital catarinense.

Dezembro é o mês de conscientização e prevenção ao HIV/Aids

30/11 | Geral
Dezembro traz um importante alerta de prevenção à infecção pelo HIV, quando é celebrado o mês de conscientização, sendo que 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Santa Catarina tem mais de 3 mil vagas abertas para emprego

30/11 | Economia
A semana começa em Santa Catarina com 3.917 vagas abertas.

Luciano Martins comemora 20 anos de carreira com dupla exposição no Shopping Iguatemi Florianópolis

30/11 | Variedades
Artista fez uma seleção de obras inéditas e trabalhos feitos nas últimas duas décadas