img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Florianópolis tem novo recorde no Guinness Book

Publicado em 06/07/2015


Florianópolis tem novo recorde no Guinness Book



Mais que o dobro previsto. Essa foi a arrecadação do Programa ReÓleo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para a campanha de quebra de recorde no Guinness Book. Campanha do Programa ReÓleo da ACIF superou a meta de 20 mil litros e estabeleceu nova marca para a cidade, que segue sendo a que mais coleta e recicla o resíduo no mundo.

Em um único mês, de 1º a 30 de junho, o ReÓleo coletou 45.390 litros do resíduo e ampliou a marca de Florianópolis como a cidade que mais coleta e recicla óleo vegetal no mundo. A meta inicial era de 20 mil litros para superar os 18.670 litros já registrados como recorde desde 2012. “Estamos felizes e orgulhosos em ver como nosso programa foi abraçado pela cidade. A população está mobilizada, assim como a entidade, em preservar nossos recursos naturais, pensando no futuro de Florianópolis”, comemora o presidente da ACIF, Sander DeMira.

A iniciativa movimentou toda a comunidade – moradores, proprietários de bares, restaurantes, hotéis e escolas. As crianças, inclusive, deram uma força especial à campanha. Durante o mês, o ReÓleo promoveu uma gincana com escolas públicas e particulares, com atividades sobre sustentabilidade e de arrecadação. 

Apesar da quebra do novo recorde e do final da campanha, o trabalho do ReÓleo continua. O calendário de palestras educacionais e a rota de coleta e reciclagem segue por toda a Grande Florianópolis. Para participar do Programa, basta se inscrever ou encontrar um Ponto de Entrega Voluntário no site www.acif.org.br/reoleo

Em quase duas décadas de funcionamento, o ReÓleo já coletou e enviou para reciclagem mais de 3 milhões de litros de óleo vegetal, evitando a poluição de rios, lagos, mares, lagoas e lençóis freáticos e ajudou a evitar a emissão de 35 mil toneladas de CO2, gás responsável pelo efeito estufa. Além disso, já sensibilizou mais de 20 mil crianças e adolescentes por meio da palestra de sustentabilidade Reciclar é Educar.

A campanha para o Guinness fez parte das comemorações pelos 100 anos da entidade. Todo o óleo coletado seguirá para a empresa Ambiental Santos, parceira do programa, onde será reciclado.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade