img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Figueirense vence o Flamengo de virada em pleno Maracanã

Publicado em 05/07/2015


Gilvan de Souza / Flamengo
Figueirense vence o Flamengo de virada em pleno Maracanã



Com destaque para o sistema defensivo, Furacão do Estreito vence a partida com gols de Ricardinho e Fabinho, nos acréscimos do segundo tempo, e termina a rodada na 11ª posição. Próximo desafio será contra o Joinville em casa.



Por: 24

O Figueirense conseguiu um resultado muito importante nesta rodada. A vitória de virada sobre o Flamengo confirma a boa fase que a defesa alvinegra vem passando. Além dos jogadores, o técnico Argel Fucks também merece ser parabenizado. Vem acertando, jogo após jogo, o posicionamento dos jogadores proporcionando contra-ataques perigosos como na partida de hoje. A preocupante ausência do atacante Clayton, e a saída precoce de Elias, foi amenizada com o resultado.

No início da partida, parecia que o Flamengo teria uma noite feliz. Com três boas oportunidades perdidas, duas delas com o atacante Marcelo Cirino, diminuiu o ritmo dando espaço para o Figueirense se organizar, bloqueando as jogadas rubro-negras. O ataque não conseguia manter a bola no setor e só conseguiu a primeira chance com Rafael Bastos aos 27 minutos, após bom chute da entrada da área com boa defesa do goleiro César.

Mas o que era o ponto forte do Furacão na primeira etapa, falhou no início do segundo tempo. Canteros lançou a bola nas costas da zaga, Alex afastou mal com os pés, e a bola sobrou para Alan Patrick driblar Marquinhos e abrir o placar aos dois minutos.

O Figueirense saiu para o jogo, mas as jogadas não encaixavam até que, aos 15 minutos, Everaldo sofre falta próxima à área rubro-negra. Ricardinho cobrou bem, e César foi mal na bola deixando ela passar. Era o empate e o fim de um jejum de gols de falta que durava desde setembro do ano passado.

O gol animou a equipe e desorganizou o Flamengo. A sensação que passava era que a vitória poderia vir a qualquer momento e foi que aconteceu aos 48 minutos. Emerson Sheik perdeu a bola para Yago que, lançou a bola de forma precisa para Fabinho decretar a virada.

Com a vitória, o Figueirense sobe para a 11ª posição e na próxima quarta-feira recebe o Joinville, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

Serviço do Jogo:

Flamengo: César; Ayrton, Marcelo, Wallace, Jorge; Jonas, Canteros, Alan Patrick (Paulinho), Everton; Emerson Sheik e Marcelo Cirino (Eduardo da Silva)
Técnico: Cristóvão Borges

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos (Yago); Elias (Everaldo) e Thiago Santana (Dudu)

Técnico: Argel Fucks

Árbitro: Jaílson Macedo (BA)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (BA)

Gols: Alan Patrick (2’ 2º Tempo – FLA), Ricardinho (16’ 2º Tempo – FIG), Fabinho (48’ 2º Tempo – FIG)

Cartões Amarelos: Alan Patrick, Marcelo Cirino, Emerson Sheik (FLA); Cereceda, Dudu (FIG)

Público: 20.769 torcedores (17.986 pagantes)

Renda: R$ 589.932,50









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade