img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Elephant Parade Floripa divulga projetos pré-selecionados

Publicado em 05/07/2015


Elephant Parade Floripa divulga projetos pré-selecionados



A Elephant Parade Floripa 2015 divulgou na tarde do dia 24 de junho os 92 projetos pré-selecionados para a exposição. A organização recebeu um total de 242 propostas, enviadas por 187 artistas de diversos estados brasileiros.

O Comitê de Seleção, formado pelo Srs. Edson Machado, Diretor da Secretaria de Articulação Internacional - SAI, artista e crítico de arte; Rosa Estrella, Presidente do Sinapro/SC, Presidente do Grupo Fórmula e Publicitária do Ano 2014 (Prêmio Colunistas); e Carolina Barreto, diretora da Pasa Eventos, empresa responsável pela realização da Elephant Parade Floripa 2015, avaliou, entre outros aspectos, a originalidade, criatividade, inovação, interatividade e a viabilidade de execução dos projetos propostos. 

Todas as obras propostas que foram pré-selecionadas passam agora para uma avaliação dos patrocinadores. “Eles irão conhecer os projetos e escolher quais desejam viabilizar”, explica Carolina Barreto. Ela considera que a primeira fase da Elephant Parade Floripa 2015 foi um sucesso. 

Após a seleção das obras, as esculturas irão para a customização em ateliês que ficaram abertos à visitação do público, no Shopping Itaguaçu, e no Open Shopping Jurerê Internacional. “Isso se dará entre setembro e outubro, então temos ainda bastante tempo para que as empresas que ainda têm interesse em participar deste grande projeto, possam patrocinar seus elefantinhos”, afirma Carolina, que lembra que o evento possui apoio da Lei Rouanet. A Elephant Parade chega às ruas de Florianópolis (SC) em novembro deste ano com cerca de 40 esculturas, e fica até o final de janeiro, quando ocorre o leilão beneficente das esculturas. Parte valor arrecadado com a venda das esculturas será dividido entre projetos de preservação do elefante, entidades beneficentes de Florianópolis e os artistas.

Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirado numa bebê elefante da Tailândia – Mosha – que perdeu uma das patas ao pisar numa mina terrestre, na época com apenas seis meses de idade. A Elephant Parade foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente (uma vez que o tamanho da prótese muda conforme ela cresce), e também ajudar todos os outros elefantes asiáticos que sofrem com as minas e com os mau tratos. 

A ideia deu certo. Depois de passar por Londres (eleita evento do ano na capital Inglesa), Singapura, Hong Kong, e por países como Dinamarca, Itália, Bélgica e Holanda, a Elephant Parade carimba o passaporte para atravessar o oceano e aportar na América Latina. Em novembro deste ano o Brasil será o primeiro país, e Florianópolis (SC), a primeira cidade do continente a receber a exposição.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade