img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Prefeita Adeliana Dal Pont visita as obras do Parque Linear Lisboa

Publicado em 03/07/2015


Daniel Pereira - Secom/PMSJ
Prefeita Adeliana Dal Pont visita as obras do Parque Linear Lisboa

Acompanhada pelo secretário de Infraestrurura e vice-prefeito, José Natal Pereira, a prefeita Adeliana Dal Pont visitou as obras do Parque Linear Lisboa, em Forquilhas




Os moradores do Loteamento Lisboa, em Forquilhas, estão ansiosos com as obras do Parque Linear. A prefeita Adeliana Dal Pon visitou o local nesta semana e acompanhou um pouco dos trabalhos que agora se concentram na construção da calçada e dos equipamentos esportivos, como espaço para ginástica, pista de skate, cancha de bocha coberta e a pista de caminhada.



Por: 5

 De acordo com o cronograma da Secretaria de Projetos Especiais, a previsão é entregar a obra até outubro deste ano. O terreno de 8 mil metros quadrados está localizado entre as ruas Cabo Verde e Porto. No local haverá também quadra poliesportiva, passeio de bicicleta e patins, academia ao ar livre, mesas de jogo e playground.

Além das áreas de esporte, haverá ainda uma área verde. Por isso, as árvores que estão no terreno foram preservadas e outras serão plantadas para favorecer a arborização.

De acordo com o secretário de Projetos Especiais, Rodrigo de Andrade, a consolidação de espaços de lazer está em andamento em outras regiões. “Iniciamos essa semana os trabalhos nas praças do Loteamento Luar e do bairro Colônia Santana. No Floresta, também já começamos a construção de uma nova quadra e pista de skate”, cita. De acordo com ele, ainda, estão em fase de elaboração a revitalização das praças de Barreiros, Jardim Cidade e Forquilhinha.

Outra novidade é que o projeto do Parque Linear para Areias, que já está em fase de elaboração. “Vamos seguir os mesmo moldes desse primeiro que estamos construindo no Lisboa, com áreas de lazer e esporte”, explica Rodrigo. O projeto de requalificação da orla do Balneário Guararema e do Centro Histórico também está sendo desenvolvido pela Prefeitura de São José e, em breve, será apresentado para a população.



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade