img

Florianópolis, 24/04/2024




TURISMO

9 dicas para uma viagem de férias segura

Publicado em 26/06/2015


Ilustração
9 dicas para uma viagem de férias segura



Com o objetivo de reduzir acidentes e colaborar para a melhoria do trânsito neste período de férias de inverno, a Arval Brasil, multinacional francesa especializada em terceirização e gestão de frotas de veículos, separou 9 dicas básicas que podem evitar problemas e acidentes durante as viagens.

Confira abaixo as nove dicas de prevenção preparadas pela Arval:

1  Cansaço: evite dirigir com a sensação de olhos pesados e bocejos constantes. Isso pode causar falta de concentração. Se a viagem for longa, faça pequenas paradas para um café ou suco pelo menos a cada 90 minutos;

2  Respeito à sinalização: a sinalização está presente nas ruas para garantir a segurança de quem dirige e dos pedestres. Respeita-a;

3  Pneus: verifique o estado dos pneus antes de viajar. É recomendável calibrá-los sempre a cada 15 dias. Além disso, o alinhamento e balanceamento devem ser realizados a cada 20 mil km ou quando sentir que o volante está “puxando” ou “trepidando”. Para verificar o estado geral dos pneus da frente, esterce o volante para um dos lados primeiro. Desta forma você terá a visão total da banda de rodagem.

4  Óleo do motor: cheque o nível do óleo e confira a hora de fazer a troca pela quilometragem do veículo. Use sempre a especificação recomendada pelo fabricante.

5  Excesso de velocidade: a velocidade segura para trafegar está associada à capacidade de frear caso algo inesperado esteja no caminho do condutor; você ganhará no máximo alguns minutos e muito provavelmente causará desconforto aos demais passageiros do veículo.

6  Uso de celular: aumenta em até 400% o risco de acidentes no trânsito;

7  Ingestão de álcool: causa reações mais lentas do que o normal e a falta de noção quanto à velocidade.

8  Freios: Necessário verificar desgastes de discos e pastilhas de freio, possíveis vazamentos e o nível do fluido de freio, que deve ser trocado, em média, a cada 24 meses.

9  Palhetas do parabrisa: Cheque se estão com ruído ou trepidação. Neste caso é recomendável trocá-las. Ao pegar a estrada com chuva, a visibilidade proporcionada por palhetas que funcionam é fundamental para a segurança na viagem.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade