img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Prefeito vai formalizar protesto pela falta de apoio na transferência de imigrantes à Florianópolis

Publicado em 24/05/2015


Mauro Vaz/PMF
Prefeito vai formalizar protesto pela falta de apoio na transferência de imigrantes à Florianópolis

Abrigo montado pela Prefeitura no ginásio Capoeirão




O prefeito Cesar Souza Junior afirmou neste domingo (24) que irá formalizar, junto ao Ministério da Justiça, um protesto em face do governo federal e do governo do Estado do Acre pelo envio indiscriminado de imigrantes para Florianópolis, sem qualquer planejamento e nem mesmo prévia comunicação às autoridades locais.

O Ministério Público Federal também será acionado. “Esse não é um protesto contra as pessoas(imigrantes), mas sim contra a forma como o governo federal e o Estado do Acre estão agindo. O protesto é contra a transferência de responsabilidade ao município e também pela maneira como o governo federal e o governo do Acre expuseram os imigrantes, com absoluta falta de planejamento e sem qualquer comunicação oficial à prefeitura”, afirmou Cesar Souza Junior, lembrando que centenas de imigrantes, principalmente do Haiti, já estão morando na Capital por iniciativa própria, inclusive inseridos no mercado de trabalho.

“O que não podemos permitir é que uma rota direta seja instituía por um governo estadual, não temos estrutura para ficar recebendo imigrantes”, sublinhou o prefeito.

Falta de informação oficial dificulta planejamento

Até as 16h deste domingo a Prefeitura ainda não tinha informação oficial sobre o número preciso de imigrantes que devem chegar à cidade, o que dificulta o planejamento para recebê-los. Mesmo assim, “a Prefeitura está trabalhando em conjunto com o governo do Estado para receber bem essas pessoas”, disse o prefeito.

Com base nas informações disponíveis a Secretaria Municipal de Assistência Social montou uma estrutura especial para receber os imigrantes que estão se deslocando do Acre. A previsão inicial era de que eles chegassem em dois ônibus na manhã deste domingo, o que não se confirmou.

A Secretaria de Assistência Social definiu o Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, como o espaço que irá abrigar os haitianos a partir da chegada dos imigrantes.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade