img

Florianópolis, 23/04/2024




VARIEDADES

Entrevista exclusiva com a pianista de Florianópolis que toca nua para protestar

Publicado em 12/09/2013


PAULO LUÍS CORDEIRO
Entrevista exclusiva com a pianista de Florianópolis que toca nua para protestar



Na tarde desta quarta-feira (11), entrevistamos a pianista Rita Tibes Han, conhecida na internet como Suzy Pianista Sexy, que nos contou o porque de tocar piano nua.

Rita nos recebeu em sua casa, num bairro central de Florianópolis, local onde toca piano e grava seus vídeos que tanto vem fazendo sucesso na internet.

Rita disse que um dos motivos que levou a tocar piano nua (apenas com uma lingeria na parte de baixo), é protestar pela falta de espaço das mulheres no cenário musical instrumental brasileiro, seja tocando pianos, sax, ou qualquer outro tipo de instrumento.

Perguntamos pporque ela tomou essa iniciativa tão inusitada de tocar piano sem roupa. "É uma forma de protestar contra o predominio dos homens nos grupos musicais, e também uma forma de chamar atenção para o meu trabalho", diz Rita. 

“Infelizmente essa área ainda é predominantemente masculina, digo, na área instrumental (exceto voz). Existem muitas mulheres competentes, mas são pouco exploradas. Basta olhar as bandas, existe um predomínio de homens”, continua. 

Ela diz que não tem medo de críticas: “Desde que não caia na vulgaridade, por que não? As modelos renascentistas eram retratadas nuas e não eram vulgares. Sei que a linha é tênue entre a sensualidade e vulgaridade. Há muitos séculos que se utiliza nudez como uma forma de arte” explica Suzy, a Pianista Sexy.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade