CIDADES

Cidades de SC registram temperaturas negativas nesta quinta-feira

Publicado em 29/08/2013 às 10:33:17

A quinta-feira amanheceu gelada na Serra e no Planalto Norte, atingindo temperaturas negativas nas áreas mais altas. Em Urupema, o termômetro marcou -2,7ºC.



Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

Bom Jardim da Serra registrou -2,1, e São Joaquim, -1,7ºC. Papanduva, Major Vieira, Itaiópolis, Campo Alegre e Três Barras também tiveram temperaturas negativas. Na maior parte do Estado, as mínimas ficam entre 3°C e 6°C, com formação degeada. Durante a tarde, o ar frio e seco mantém o dia ensolarado com poucas nuvens. A temperatura fica mais agradável durante o dia, mas volta a cair à noite.

Próximos dias

Na sexta-feira, 3, haverá nevoeiros isolados ao amanhecer, com sol e poucas nuvens no decorrer do dia. A temperatura fica ainda mais baixa na madrugada e amanhecer no Estado, com chance de geada fraca no Planalto Sul. Durante o dia,  a temperatura sobe um pouco devido ao afastamento da massa de ar frio para o oceano.

A previsão para o final de semana é de tempo firme, com sol entre nuvens, em toda Santa Catarina. O frio acentuado da semana não se repete no sábado e no domingo. No domingo, o aumento de nuvens em SC pode fazer chover do Oeste ao Litoral Sul a partir da tarde. De forma mais isolada, há condição de chuva à noite também para a Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. 


Com informações de Epagri/Ciram
Cidades de SC registram temperaturas negativas nesta quinta-feira