Publicado em 07/08/2013
Até o fim da tarde desta quarta, haviam assinado o documento os deputados Ana Paula Lima (PT), Luciane Carminatti (PT), Edson Andrino (PMDB), Ismael dos Santos (PSD), Kennedy Nunes (PSD), Neodi Saretta (PT), Padre Pedro Baldissera (PT), Renato Hinnig (PMDB), Volnei Morastoni (PT), Maurício Eskudlark (PSD), Jorge Teixeira (PSD), Sargento Amauri Soares (PDT), Dirceu Dresch (PT) e a própria deputada Angela Albino. Ainda nesta quinta-feira, os deputados Jailson Lima (PT) e Ciro Roza (PSD) devem assinar o requerimento aumentando o apoio da Casa à CPI.
"Queremos investigar algo de extrema importância para os cidadãos catarinenses e o poder público que é a possibilidade de ilicitudes nos contratos de terceirização dos serviços de água e esgoto em Santa Catarina ", disse Angela.
Angela também protocolou um pedido formal ao Tribunal de Contas para que sejam auditados todos os contratos feitos entre a empresa Raiz Soluções Inteligentes e as cidades catarinenses.
A auditoria do Tribunal de Contas servirá para apurar supostos ilícitos e malversação de recursos públicos nos contratos firmados pelas prefeituras municipais em Santa Catarina com a empresa Raiz Soluções Inteligentes, envolvida em escândalo de corrupção em Palhoça, que resultou nas prisões do secretário de Governo, Carlos Alberto Fernandes Júnior, o Caco; do pai dele, o engenheiro Carlos Alberto Fernandes, que dirigiu a companhia Águas de Palhoça entre 2007 e 2012; e do empresário Luiz Fernando de Oliveira, conhecido como Dentinho, da Raiz Soluções Inteligentes.