Publicado em 19/03/2013
A presidente da FloripAmanhã, Zena Becker, destaca que os estudos trazem propostas concretas para melhorias da cidade. “As publicações serão entregues para a sociedade como um todo e à equipe da Prefeitura em particular, que pode acatar ou não as nossas sugestões.
Diversos contatos e reuniões já foram feitos com o executivo municipal, que está aguardando para ver o resultado completo que será apresentado no dia 21/03″, afirma a presidente da Associação. ”Gostaríamos de fazer um agradecimento a equipe de profissionais coordenada pela arquiteta Silvia Lenzi, que voluntariamente trabalharam no Estudo do Plano Diretor”, acrescenta.
O livro “Estudos sobre o Plano Diretor” — que reúne contribuições técnicas para a revisão do projeto de lei do PDP — e o “Estudo Complementar para a Implantação do Plano de Ordenamento Náutico do Município de Florianópolis” serão lançados na próxima quinta-feira, dia 21/03, a partir das 18h horas, na sede da Câmara Municipal de Florianópolis, Espaço Cultural Martinho de Haro.
A Associação FloripAmanhã coordenou um grupo de trabalho multidisciplinar voluntário que compilou na publicação doze pareceres técnicos apresentados por arquitetos, engenheiros, economista, advogado, biólogo e oceanógrafo. O objetivo dos estudos é colaborar para o aprimoramento da proposta de Plano Diretor de Florianópolis por meio de recomendações e sugestões de caráter técnico.
O trabalho é uma iniciativa do COMDES – Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis com coordenação geral da FloripAmanhã e coordenação técnica da arquiteta Sílvia Ribeiro Lenzi. Foi realizado entre abril e novembro de 2012, com a participação do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – CAU SC; o Conselho Regional de Economia de Santa Catarina – CORECON SC; o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina – CREA SC e a Ordem dos Advogados do Brasil – Santa Catarina – OAB SC.
A publicação está disponível para download em floripamanha.org/estudos-plano-diretor