Nome:

Email:
Mensagem:

VARIEDADES

Do heavy metal à dança de salão o TAC 7:30 de junho será eclético

Publicado em 31/05/2012 às 13:08:17

A variedade de atrações dá o tom do projeto TAC 7:30 em junho. O evento, promovido semanalmente pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), levará ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) a banda de heavy metal Fortress, o grupo de dança de salão Cartoon Dança, o grupo vocal Andara e o espetáculo Eu.Você.Ela.A Mãe, da Irreal Produções Artísticas.

As apresentações ocorrem sempre às terças-feiras, a partir das 19h30min, com ingressos a R$ 10 inteira; R$ 5 meia-entrada.


Do heavy metal à dança de salão o TAC 7:30 de junho será eclético


Confira abaixo mais informações sobre as atrações do mês: 

05/06: Banda Fortress
A mistura das diversas ramificações do heavy metal compõe o som da banda formada no início de 2011, em Florianópolis. Fortress é formada pelos músicos Alvim Ferreira (guitarra), Marcelo Rosa (guitarra) Pierre Buchmann (baixo) e Jarlisson Jat (bateria), que tocam músicas de autoria do próprio grupo. Recentemente, a banda lançou seu primeiro trabalho de estúdio, o EP Shatter This Prison. O primeiro álbum tem previsão de lançamento para o início de 2013.

12/6: Cartoon dança
Espetáculo de dança de Salão com personagens infantis. 

19/6: Andara
Originado em Florianópolis, o Grupo Vocal Andara vem se apresentando na Ilha desde 2004. São sete mulheres provenientes de diferentes culturas, diferentes realidades, diferentes histórias de vida, mas que desde 2004 vêm fazendo sua fusão, tendo como resultado um produto riquíssimo em musicalidade, instrumentos e teatralidade. O espetáculo gira em torno do desenvolvimento de várias canções trabalhadas em ricas harmonias vocais, sendo em sua maioria percussão e voz. Outras incluem violões, charangos, flautas. O espetáculo contará com a participação de artistas convidados. 

26/6: Eu.Você.Ela.A Mãe
O espetáculo da Irreal Produções Artísticas apresenta o monólogo de Laura, uma mulher totalmente entregue a sua vida cotidiana, tomada pela mecanicidade e superficialidade que imperam nos tempos atuais. A personagem se dedica tanto ao trabalho, à família, a casa e aos amigos que acaba se esquecendo de si mesma. Em meio aos dilemas, afloram lembranças e traumas do passado. A amargura e o autoritarismo materno marcaram tanto sua infância que até hoje influenciam escolhas, relações, visão de mundo. 

O projeto, contemplado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (FCC - 2009), é baseado no texto inédito da dramaturga Marina Monteiro. A direção de Luciana Holanda confere à densidade do tema momentos de muita ironia e humor, dentro de uma proposta realista na qual a personagem explora o diálogo com o público em busca de cumplicidade. Entre as voltas ao passado e a angústia do presente, Laura se entrega a um mergulho íntimo e profundo, tentando retomar as rédeas de sua própria existência. 

Sobre o TAC 7:30 

Inspirado em um projeto de grande sucesso na década de 1990 (TAC 6:30), o projeto dará a oportunidade de grupos de dança, música e teatro se apresentarem no palco do Teatro Álvaro de Carvalho com apoio de infraestrutura disponibilizada pela FCC. Os artistas terão direito a auxílio do corpo técnico do TAC, sonorização e iluminação, registro do evento em áudio, vídeo e fotografia, assessoria de imprensa, cartazes e folderes para distribuição em seus locais específicos de divulgação, mídia virtual e espontânea. Os artistas ficarão com 90% da bilheteria, os quais poderão promover o evento com distribuição do material promocional e venda antecipada de determinado número de ingressos. 

O público, por sua vez, poderá apreciar os talentos locais, semanalmente, com ingressos a preço acessível. “O objetivo é oferecer o espaço e incentivar a difusão do fazer artístico e do acesso à cultura”, explicou o presidente da FCC, Joceli de Souza. 

Do heavy metal à dança de salão o TAC 7:30 de junho será eclético







Senado deve concluir votação de reforma política na próxima terça-feira (8)

03/09 | Politica
Foram dois dias de debates, com discussões que entraram pela madrugada. Ao final, o Senado havia aprovado o projeto de reforma política.

Em noite infeliz, Figueirense perde para o Grêmio no Orlando Scarpelli

03/09 | Esportes
Furacão teve chance de igualar o placar, mas parou na má pontaria dos atacantes.

Centro de Eventos do Norte da Ilha e elevado de Canasvierias devem ficar prontos até outubro

03/09 | Cidades
Os trabalhos estão na reta final e a previsão é de entrega das duas estruturas para a população até o final de outubro.

Promotores de shows são notificados pelo descumprimento da meia-entrada em Florianópolis

03/09 | Geral
Os promotores dos shows musicais Acústico Daza & Expresso e Lulu Santos Clube Luz foram notificados pela Secretaria de Defesa do Consumidor de Florianópolis a explicar o porquê de não estarem cumprindo a portaria que garante a meia-entrada, em vigor desde o dia 19 de agosto.

Festival europeu Happy Holi volta a ser realizado em Florianópolis

03/09 | Diversao
Falta pouco mais de um mês para Florianópolis voltar a sediar o Happy Holi, conhecido como ?o festival das cores?.

Centro de Inovação ACATE Primavera recebe prêmio nacional de arquitetura

03/09 | Tecnologia
O projeto do Centro de Inovação ACATE - CIA Primavera, de Florianópolis, foi vencedor do XII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Retrofit.