img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Do heavy metal ? dança de sal?o o TAC 7:30 de junho será eclético

Publicado em 31/05/2012


Do heavy metal ? dança de sal?o o TAC 7:30 de junho será eclético



A variedade de atraç?es dá o tom do projeto TAC 7:30 em junho. O evento, promovido semanalmente pela Fundaç?o Catarinense de Cultura (FCC), levará ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) a banda de heavy metal Fortress, o grupo de dança de sal?o Cartoon Dança, o grupo vocal Andara e o espetáculo Eu.Voc?.Ela.A M?e, da Irreal Produç?es Artísticas.

Confira abaixo mais informações sobre as atrações do mês: 

05/06: Banda Fortress
A mistura das diversas ramificações do heavy metal compõe o som da banda formada no início de 2011, em Florianópolis. Fortress é formada pelos músicos Alvim Ferreira (guitarra), Marcelo Rosa (guitarra) Pierre Buchmann (baixo) e Jarlisson Jat (bateria), que tocam músicas de autoria do próprio grupo. Recentemente, a banda lançou seu primeiro trabalho de estúdio, o EP Shatter This Prison. O primeiro álbum tem previsão de lançamento para o início de 2013.

12/6: Cartoon dança
Espetáculo de dança de Salão com personagens infantis. 

19/6: Andara
Originado em Florianópolis, o Grupo Vocal Andara vem se apresentando na Ilha desde 2004. São sete mulheres provenientes de diferentes culturas, diferentes realidades, diferentes histórias de vida, mas que desde 2004 vêm fazendo sua fusão, tendo como resultado um produto riquíssimo em musicalidade, instrumentos e teatralidade. O espetáculo gira em torno do desenvolvimento de várias canções trabalhadas em ricas harmonias vocais, sendo em sua maioria percussão e voz. Outras incluem violões, charangos, flautas. O espetáculo contará com a participação de artistas convidados. 

26/6: Eu.Você.Ela.A Mãe
O espetáculo da Irreal Produções Artísticas apresenta o monólogo de Laura, uma mulher totalmente entregue a sua vida cotidiana, tomada pela mecanicidade e superficialidade que imperam nos tempos atuais. A personagem se dedica tanto ao trabalho, à família, a casa e aos amigos que acaba se esquecendo de si mesma. Em meio aos dilemas, afloram lembranças e traumas do passado. A amargura e o autoritarismo materno marcaram tanto sua infância que até hoje influenciam escolhas, relações, visão de mundo. 

O projeto, contemplado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (FCC - 2009), é baseado no texto inédito da dramaturga Marina Monteiro. A direção de Luciana Holanda confere à densidade do tema momentos de muita ironia e humor, dentro de uma proposta realista na qual a personagem explora o diálogo com o público em busca de cumplicidade. Entre as voltas ao passado e a angústia do presente, Laura se entrega a um mergulho íntimo e profundo, tentando retomar as rédeas de sua própria existência. 

Sobre o TAC 7:30 

Inspirado em um projeto de grande sucesso na década de 1990 (TAC 6:30), o projeto dará a oportunidade de grupos de dança, música e teatro se apresentarem no palco do Teatro Álvaro de Carvalho com apoio de infraestrutura disponibilizada pela FCC. Os artistas terão direito a auxílio do corpo técnico do TAC, sonorização e iluminação, registro do evento em áudio, vídeo e fotografia, assessoria de imprensa, cartazes e folderes para distribuição em seus locais específicos de divulgação, mídia virtual e espontânea. Os artistas ficarão com 90% da bilheteria, os quais poderão promover o evento com distribuição do material promocional e venda antecipada de determinado número de ingressos. 

O público, por sua vez, poderá apreciar os talentos locais, semanalmente, com ingressos a preço acessível. “O objetivo é oferecer o espaço e incentivar a difusão do fazer artístico e do acesso à cultura”, explicou o presidente da FCC, Joceli de Souza. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade