img

Florianópolis, 24/04/2024




COMUNIDADE

Florianópolis atinge índices na educaç?o infantil antecipadamente

Publicado em 28/02/2012





Florianópolis praticamente já atingiu a meta do governo federal para 2016, que é de zerar a falta de vagas na pré-escola. De quatro a cinco anos, est?o em creches ou núcleos de educaç?o infantil 99,5% delas.

Entre zero e tr?s anos, o município contabiliza 43, 8% dos pequenos tendo atendimento em alguma unidade. Para esta faixa etária, o objetivo nacional é atingir 50% das crianças em 2020, índice do qual a cidade n?o está muito longe. A informaç?o é do Secretário de Educaç?o da Capital Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

Florianópolis está á frente também de uma série de capitais nos dois segmentos. De zero a tr?s anos, S?o Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, apresentam, respectivamente, índices de atendimento de 43,6%, 36,8%, 32%, 29,3% e 24,4%.

As mesmas capitais perdem na faixa etária de quatro a cinco anos. Por ordem, est?o atrás de Florianópolis, Rio de Janeiro (87,6%), Belo Horizonte (86,8%), S?o Paulo (85,8%), Porto Alegre (67,9%) e Curitiba (60,1%).

Somente na rede de ensino de educaç?o infantil da prefeitura há 10 mil 860 crianças, distribuídas em 83 estabelecimentos. Do total de matriculados, 70% deles ficam na unidade em tempo integral, entrando pela manh? e saindo no fim de tarde. Além de educaç?o, atenç?o e cuidado, s?o oferecidas aos pequenos refeiç?es e lanches.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade