Publicado em 07/11/2011
Segundo Khaled, o maior problema é o próprio peso da estrutura, que pode fazer com que ela desabe, sem prazo determinado para isso, ?tanto pode ser hoje como daqui há dois anos, afirmou Khaled?. O debate também trouxe a tona a falta de investimento para a conclus?o da obra. Segundo o secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini, no momento o estado n?o tem dinheiro para bancar o restante da reforma da ponte, nem manter o cronograma, já acertado. A ideia é buscar recursos federais, de maneira que n?o sobrecarregue mais o governo estadual.
O presidente do Deinfra Paulo Meller, que ficou presente durante toda a audi?ncia, também se manifestou favorável a recuperaç?o da ponte. ? A ponte é um dos principais cart?es postais de Santa Catarina e do Brasil, precisamos buscar altenartivas?, afirmou. Durante o encontro, vários presidentes de associaç?es também se manifestaram. A maioria estava indignada com a falta de compromisso dos governos.
Para o professor de arquitetura da UFSC, o engenheiro Roberto Oliveira, a descontinuidade dos governos, é altamente prejudicial ao país. O que acontece em Santa Catarina com relaç?o a ponte é muito grave, afirma. A reforma da ponte Hercílio Luz é de responsabilidade do Consórcio Monumento, que tem como empresas gestoras, a Espaço Aberto e a CSA.
Com informaç?es de Mônica Corr?a