Marisqueira Sintra: Um dia ruim pode superar o bom atendimento?

Hoje vamos abordar até que ponto a primeira impressão ao realizarmos uma refeição em um restaurante pode acabar com a reputação da Casa!
Segundo a especialista no assunto, Alexandra Forbes, o correto é retornar ao restaurante para confirmar se apenas não foi um dia ruim!

Como sou colunista, minha avaliação é diferente: Vamos começar? Já pela entrada imaginei que seria um dia ruim, as ostras ao bafo passaram do ponto. Foram as piores que degustei até hoje!

No meio do caminho, só existia o lado positivo:  uma sexta-feira após o trabalho, á vista de maravilhosa de Santo Antônio de Lisboa, o bom vinho português, chardonay, e o delicioso robalo grelhado! Nem tudo estava perdido!

Ostras fora do ponto!

Aí apareceu o herói que salvou a Casa, chamado André, o garçom tentou de todas as formas amenizar o problema com o atendimento, mas, a Casa portuguesa literalmente estava no seu, ou no meu dia ruim! E o que já estava muito ruim piorou com a chegada de um ônibus de turismo!

Com a Casa cheia e apenas dois garçons atendendo, se é que podemos chamar de garçom, um indivíduo que esquece os talheres ao servir o prato principal, resolvemos aproveitar a belíssima visita do local, talvez, o realmente valeu a pena nesse almoço!

Depois de pagar a conta, R$ 230,00, para uma única pessoa, eles ainda me cobraram os 10%! Alegando que essa gorjeta seria para garçom, “ pois, pois”, acredite se quiser!

O mais interessante, é que no estabelecimento ao lado, na última sexta-feira, gastei o mesmo valor com a família, e fui muito bem atendido!

Prato principal – Peixe – Robalo, com legumes!

Será que este colunista volta ao estabelecimento português?

Como comentou a crítica gastronômica, Alexandra Forbes, em matéria publicada na Revista Veja: “ A coisa complica quando a refeição não é boa, seja pela comida ou pelo serviço”. A nota é 5, a pior já registrada até agora nas publicações do Gastronomia & Vinhos!

Pesquisa fonte:

 

  • encurtador.com.br/alvI6 – às 17h55, do dia 24/11/20918.

 

A Coluna Gastronomia & Vinhos, no Blog, será publicada semanalmente e tem como objetivo, contribuir para a profissionalização dos estabelecimentos comerciais que servem refeições e vinhos!

Já na Fan Page, do Facebook, as publicações vão acompanhar as demandas necessárias, inclusive com interações sobre receitas, paisagens, pensando sempre numa página para indicar nossos melhores restaurantes e contar as melhores histórias para o próximo verão em Florianópolis-SC.

Visite nossa Fan Page em: https://www.facebook.com/blogopinativo/